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Quando falamos em gestão é impossível não citarmos a importância do setor de atendimento ao público informatizado. Um bom software para call center assegura mais produtividade e otimização nesse departamento sempre tão congestionado, trazendo também mecanismos que facilitam o trabalho dos colaboradores.

Os ganhos com a tecnologia são muitos e chegam aprimorando todo um trabalho que envolve aquele primeiro contato com o cliente, para que dali comece um bom relacionamento. Com isso, ganha o negócio, ganha o público e tudo se torna mais rápido e acessível para todos.

A empresa que adquire um sistema de call center torna-se extremamente mais ágil e dinâmica, otimizando o trabalho dos funcionários e gestores. Com um programa de atendimento é possível monitorar clientes, elaborar estratégias e até prever problemas e suas possíveis soluções.

Neste artigo, você vai conhecer os diferenciais da Callix na sua proposta de software para Call Center. Continue a leitura e confira!

O que é um sistema para Call Center?

A princípio vamos falar sobre o que é um software de call center para que você entenda como ele atua de forma tão efetiva nesse setor que é tão importante para qualquer negócio. Na verdade, o sistema tem por finalidade básica gerenciar as ligações recebidas e realizadas por uma empresa e todo um relacionamento que pode envolver canais digitais, como o e-mail, SMS, redes sociais e aplicativos.

São programas fáceis de lidar, com interfaces bastante interativas, nos quais os colaboradores conseguem registrar históricos de contatos, direcionando-os automaticamente para outros setores a partir da identificação do cliente.

Com um software desse tipo é possível que os gestores verifiquem, por exemplo, a produtividade de sua equipe, que pode ser aferida por meios dos relatórios gerados e do fluxo e tempo médio de cada atendimento.

Quais as principais funcionalidades de um sistema para call center?

A rotina de um call center que adota um sistema específico muda completamente, principalmente na questão relativa à alta disponibilidade gerada pela nuvem, que garante ao cliente menos tempo fora do ar.

O programa que a Callix oferece ao usuário, além da disponibilização na nuvem, conta com soluções relativas a atualizações. Elas são semanais e bastante transparentes, levam, em média, dois minutos e geralmente ocorrem às 4 horas da manhã. Dessa forma, a empresa garante um sistema atualizado constantemente, sem ficar apenas com funcionalidades atuais.

Na verdade, as empresas buscam produtividade que significa agilidade no atendimento — e isso a Callix oferece. Existem clientes que contratam outros sistemas que utilizam soluções instaladas, as quais podem demorar um dia inteiro fora do ar apenas para fazer atualizações no sistema.

Por que implantar um sistema no seu call center?

O principal objetivo das empresas na implantação de um software para call center é o aumento da produtividade de sua equipe de atendimento ao cliente. No entanto, atrelada à agilidade no atendimento podemos ter outros bons motivos, como maior facilidade no desenvolvimento de estratégias de marketing, fluidez na geração de relatórios e outros mecanismos que garantem maior eficiência ao setor.

Quais os benefícios de um sistema para Call Center?

O motivo principal pelo qual as empresas buscam a implantação de um sistema de atendimento ao cliente nós mencionamos acima. No entanto, é importante ressaltar que junto à produtividade chegam vários benefícios. Confira os principais!

Centraliza as informações importantes

Todas as informações de atendimento estão centralizadas agora em um único programa — que gera relatórios com dados inerentes ao desempenho da equipe, como chamadas concluídas, tempo ocioso e o melhor: o acesso é de forma rápida e simples com poucos cliques.

Esse aspecto garante à equipe mais integração e velocidade. Os dados ficam acessíveis a todos, que passam a saber no que devem melhorar — o que facilita até a obtenção de soluções para possíveis problemas.

Previne problemas

A Callix tem como foco oferecer ao cliente uma plataforma simples, com preço acessível e melhorias contínuas. Essa melhoria que o software garante a operação é devido ao sistema ser em nuvem, que assegura agilidade e produtividade.

Contamos com diferenciais nesse sentido, visando um suporte que atende ao cliente a qualquer hora, evitando, dessa forma, que o sistema fique muito tempo fora do ar. Existem várias empresas que desenvolvem softwares de call center, porém, a maioria delas conta com suportes frágeis que acabam não atendendo às necessidades do usuário, e o pior: ficam fora do ar por muito tempo.

A Callix tem como premissa manter o sistema no ar o maior tempo possível (uptime de 99,9%), fazendo suas manutenções e atualizações apenas em horários de baixo fluxo de movimento.

Melhora o acompanhamento

Por gerar vários relatórios com variados resultados é possível prever resultados e até melhorá-los. Algumas métricas podem ser usadas, como TMA (Tempo Médio de Atendimento), quantidade de ligações, tempo falado e tempo logado, entre outras, a fim de obter uma boa avaliação de cada funcionário, identificando os problemas e desenvolvendo suas soluções.

Como escolher o melhor sistema para Call Center?

Para escolher um bom sistema de call center, busque uma empresa que garanta um bom suporte na hora de resolver os seus problemas. Isso é essencial para que o sistema não fique fora do ar e seu negócio longe dos clientes.

Por que você deve escolher a Callix?

Porque oferecemos ao cliente soluções fáceis para questões difíceis. Ou seja, nosso sistema é simples, porém, completo. As melhorias são contínuas e o cliente jamais fica sem suporte técnico. Nosso desafio é trazer funcionalidades constantemente, mantendo o sistema simples e intuitivo.

Um outro bom motivo é que o sistema Callix possibilita um setor de atendimento instalado em qualquer local, mesmo longe da empresa — podemos dizer um home-office. Isso ocorre devido ao sistema em nuvem, que poderia também ocorrer por meio do sistema VPN, mas não com a qualidade e estabilidade que a nuvem oferece.

O que você precisa para começar a usar nosso sistema?

A sua empresa só precisará de uma internet de boa qualidade, um computador e um headset. Com isso, já é possível começar a utilizar nosso sistema — que é simples e de interface amigável.

Nossa visão é de que não adianta colocar complexidade no sistema e isso vir a prejudicar o desenvolvimento de um bom trabalho. Quanto mais customizada for a plataforma, maiores serão os problemas. Na manutenção, por exemplo, será necessário o conhecimento por parte da empresa sobre cada produto feito.

Você pode fazer uma experiência. O que acha? Durante os primeiros 15 dias, o cliente é acompanhado pela nossa área de onboarding para aprender as melhores práticas de lidar com o sistema e esclarecer dúvidas. Depois dos 15 dias, você decide se quer ficar conosco ou não.

Como você pode conferir neste post, decidir-se por um software para call center da Callix garantirá segurança e tranquilidade para a sua empresa. Você verá diferenças relevantes já no início do trabalho. Venha, junte-se a nós e confira!

Agora que você já sabe tudo que a Callix pode oferecer quando falamos em software para call center, entre em contato conosco e conheça mais de perto o que temos para você. Basta acessar a página “Sobre nós”!

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