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Reflita a questão: os seus clientes estão tendo experiências únicas e inesquecíveis na sua empresa? Eles ficam com qual impressão da sua marca ao final do processo de contratação? Ficam ansiosos para fechar negócio ou saem em busca de algum concorrente?

Bem, em uma época onde os consumidores possuem cada dia mais voz ativa, informação, influência e poder de escolha, garantir uma experiência memorável é fundamental para qualquer empresa se destacar no mercado.

Por isso, garantir um serviço impecável durante toda a interação do cliente com sua marca deve estar no topo da sua lista de prioridades.

Listamos algumas dicas de como avaliar o nível dos seus serviços e torná-los inesquecíveis:

Coloque-se na pele dos clientes

Para saber se a sua empresa está oferecendo um alto nível de serviço aos clientes, alguns especialistas recomendam aos empreendedores que façam alguns testes simples. O primeiro deles é olhar a empresa do ponto de vista do cliente, o que significa se colocar nessa posição.

Isso pode ser feito através de uma ligação para o seu call center, indo a uma de suas lojas ou requisitando um serviço pelos meios oferecidos pela sua empresa – sem se identificar como gestor da empresa.

Dessa forma será possível identificar os pontos fortes e os fracos da experiência de um cliente e buscar soluções efetivas para os problemas observados, bem como maneiras de potencializar as qualidades.

Escute o que o seu cliente tem a dizer

Outra solução simples é buscar diretamente o feedback dos seus consumidores. Isso pode ser feito de diversas formas.

Seja na própria loja, disponibilizando fichas de avaliação e sugestões ou através de uma ligação para uma pesquisa pós-venda. Você pode ainda disponibilizar canais de comunicação como telefones, chat, e redes sociais.

Nessa pesquisa, pergunte o que os clientes acharam daquele produto ou serviço, da forma como foram atendidos, quais as sugestões, críticas e elogios eles têm, além de qual a impressão geral daquela experiência.

Além das valiosas informações obtidas, você reforçará a credibilidade da sua empresa ao se preocupar com a satisfação do cliente.

Mãos a obra!

Depois de vivenciar a experiência de seus consumidores ao utilizar um serviço da sua empresa e colher novas informações, é hora de transformá-las em algo concreto e valioso para a sua empresa.

Você pode fazer isso internamente, com uma equipe designada para isso, ou buscar ajuda de uma consultoria externa. O importante é conseguir mapear os principais problemas e buscar soluções imediatas para eles.

Depois de resolvidas as questões emergenciais, avalie de que maneira é possível melhorar ainda mais os seus serviços e tornar aquela experiência de compra inesquecível para os seus clientes.

Leve em consideração o perfil dos seus clientes, quais pontos do atendimento são mais relevantes para eles e como você poderia surpreendê-los positivamente. Lembre-se que todas essas questões ajudarão a sua marca a se tornar cada dia mais inovadora e memorável para seus consumidores.

Conheça mais dicas e como melhorar sua central de atendimento no portal da Callix!

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